segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A rodada dos coadjuvantes

Nada de Drogba, Rooney ou Fàbregas. Sim, os dois primeiros marcaram, mas de pênalti. A rodada foi mesmo daqueles jogadores importantíssimos para Chelsea, Manchester United e Arsenal, mas que não têm o status de estrela.

malouda

No Chelsea, Malouda abriu o caminho para a vitória contra o Stoke City, além de sofrer um pênalti desperdiçado por Lampard. O francês chegou ao seu quarto gol no campeonato e é um dos artilheiros. O curioso é que ele abriu o caminho da três vitórias do líder – e único 100% até aqui. Aliás, a campanha dos Blues é impecável, com 14 gols marcados e nenhum sofrido. O Chelsea é claramente superior aos seus adversários. Ramires entrou nos cinco minutos finais e não teve tempo de mostrar muita coisa.

nani

Nani fez mais uma grande exibição pelo Manchester United. Se movimentou muito e acabou com a defesa do West Ham. No segundo gol dos Red Devils, cortou seu defensor de uma maneira que deve ter causado uma lesão nas costas, antes de finalizar com perfeição. Sem contar o golaço do contestado Berbatov, de voleio. O mais bonito da atual edição da Premier League. A partida foi importante também pelo reencontro de Rooney e o gol, seu fiel companheiro, mas ausente desde a temporada passada.

walcott_01_1115161a

No Arsenal, o destaque foi Walcott, que chamou Givet, defensor do Blackburn, para dançar e deu show. As principais jogados ofensivas dos Gunners eram realizadas por aquele lado direito. Para coroar sua atuação, Walcott marcou o primeiro gol da partida e também lidera a artilharia, com os mesmos quatro gols que Malouda, Carrol e Drogba. No final da partida, o Arsenal recuou demais e quase permitiu o empate do adversário, mas contou com uma boa – e rara - atuação de Almunia.

torres

Entre os quatro clubes mais tradicionais, o único que contou com sua estrela como destaque foi o Liverpool. Fernando Torres marcou o único gol da vitória contra o West Brom em Anfield, após aproveitar belo cruzamento de Kuyt. Tirando a bela atuação de El Niño, os Reds não estiveram bem na partida. A chegada de Raul Meireles será fundamental para melhorar o toque de bola no meio-campo da equipe, fazendo uma função parecida com a exercida por Fàbregas no Arsenal.

tevez

O Manchester City teve o jogo na mão e não soube aproveitar. Tévez perdeu aquele típico gol que até a minha avó faria e os Citizens foram dominados na parte final da partida. No último minuto, pênalti de Richards em Bent e o atacante não desperdiçou. Festa total no Stadium of Light. Vale destacar também a bela atuação do jovem atacante Welbeck, emprestado pelo Manchester United aos Black Cats e que jogou muito na segunda etapa.

ebans

Já que falamos de coadjuvantes, não podemos esquecer dos belos inícios de Bolton, Birmingham e Wolverhampton, que seguem invictos na Premier League e com boas atuações. E do péssimo momento de West Ham e Stoke City, que foram bem na temporada passada e ainda não pontuaram, ocupando as duas últimas posições na tabela. Vale lembrar o óbvio: em pontos corridos, as três rodadas inicias valem o mesmo que as três finais. Que liguem o sinal de alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário