segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Expectativa para a Premier League – Leonardo Bertozzi

Foto-0003

Começamos agora a primeira de uma série de entrevistas que faremos com jornalistas de grandes veículos falando sobre as suas expectativas para a Premier League 2010-11, que começa no próxima sábado. Serão seis perguntas padronizadas.

O primeiro dessa seleta lista é Leonardo Bertozzi, editor do site Trivela e comentarista da ESPN e da rádio Eldorado/ESPN.

Blog Premier League: O Chelsea perdeu jogadores como Ballack e Deco e, apesar d imprensa especular grandes nomes, trouxe apenas Ramires e Benayoun. Na sua opinião, quais são as chances de Ancelotti e seus comandados conquistarem o bicampeonato?

Leonardo Bertozzi: São boas. Foi um mercado morno para todo mundo, com exceção do Manchester City. Talvez o time tenha perdido um pouco de profundidade no elenco com saídas como as de Ballack, Joe Cole e Deco, mas segue sendo fortíssimo e bem comandado pelo Ancelotti. Não dá para descartar os vencedores do double. O ponto de interrogação, para mim, é o rendimento de jogadores como Terry e Ashley Cole, que parecem ter deixado para trás seus melhores dias.

BPL: O Manchester United foi outro que pouco movimentou o mercado. Ainda assim, venceu os Blues na final da Community Shield. Podem almejar voos mais altos na temporada?

Bertozzi: Vai depender da inserção de jovens promissores, como Rafael, Fábio, Macheda e Chicharito, e da capacidade dos principais jogadores se manterem livre de lesões. Evidentemente, se gente que não vinha rendendo o máximo, como Berbatov, melhorar, o trabalho do Ferguson fica mais fácil.

BPL: A chegada de Roy Hodgson, a permanência dos seus principais jogadores e a contratação de alguns bons free agents garantem à torcida do Liverpool uma Premier League mais tranquila?

Bertozzi: O problema do Liverpool é o extracampo, a indefinição sobre o futuro da propriedade do clube. Se não for vendido antes do fim da janela de transferências, garantindo fundos para contratação, acredito que viverá outro ano de coadjuvante.

BPL: Arsène Wenger mantém sua política de apostar em jovens jogadores. Como estão os Gunners para 2010-11?

Bertozzi: Não mudou muita coisa. Talvez a boa novidade seja Chamakh, que pode ser o goleador de que o time precisa. É preciso ver com que espírito Fàbregas permanecerá, e se haverá retaliações da torcida pelas suas atitudes. Se conseguir evitar as lesões que assolam o clube ao longo das temporadas, pode assustar. Mas é a terceira força, talvez quarta, dependendo do City.

BPL: Manchester City, Fulham, Tottenham, Aston Villa... Qual time de fora do "big four" tem força para chegar mais longe na temporada?

Bertozzi: Manchester City. Voltou a investir alto, tem um elenco cada vez mais qualificado. O Aston Villa sofre um grande baque com a saída de O'Neill. O Tottenham, dividindo liga e Champions, pode sofrer.

BPL: Entre os três times que subiram - Newcastle, West Bromwich Albion e Blackpool, qual chega mais preparado e qual fará figuração na EPL?

Bertozzi: Newcastle. WBA luta para não cair e Blackpool cai certamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário