terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Birmingham quer brilhar

Um dos clubes que melhor movimentou o último dia de transferências  na Inglaterra foi o Birmingham, ao acertar as contratações de Alex hleb1EPA_450x385Hleb, do Barcelona, Jean Beausejour, do América-MEX e Martin Jiranek, do Spartak Moscou.

Desde a pré-temporada, o Brum vem mostrando que não quer mais uma temporada de figuração. Fabio Grosso, Mauro Camoranesi e Trezeguet foram alguns dos nomes “bombásticos” que chegaram a negociar, mas não acertaram o contrato. Até que, na “prorrogação”, bons nomes vieram para fortalecer a equipe de Alex McLeish.

Hleb é ótimo jogador. O meia bielorusso apareceu no Stuttgart, mas chamou atenção enquanto esteve no Arsenal, entre 2005 e 2008. AJapan v Chile International Friendly yYL1vcaZEfylpesar de ser alto, é habilidoso e tem ótima visão de jogo. Não tinha  espaço no Barcelona, mas encaixará como uma luva nos Blues. Fica emprestado por uma temporada.

Beasejour é um nome que dá calafrios à torcida gremista. Esteve no clube gaúcho em 2005, mas pouco mostrou. Ficou um tempo “sumido”, até reaparecer em plena Copa do Mundo e ser fundamental no esquema de Marcelo Bielsa, onde atuou como meia e ponta esquerda e marcou um gol, sendo inclusive o melhor em campo na vitória contra Honduras. Era claro que não continuaria no America do México. Assina com o Birmingham por três temporadas e é um nome a ser observado.

Por último, Martin Jiranek, que também tem experiência de Copa do Mundo (jogou a de 2006 pela seleção da República Tcheca) e era titular Spartak Moscow v Rubin Kazan Premier Liga tcxc1YT-tNmle capitão do bom time do Spartak Moscou. É um zagueiro de boa estatura (1,90m) e experiente (31 anos). Poderia muito bem estar reforçando muitos clubes da Premier League, mas o Birmingham foi  mais esperto e acertou contrato de um ano com o jogador. Aposto que terá vida mais longa por lá.

Os valores das transferências de Beausejour e Jiranek não foram divulgados, mas fica claro que o Brum não mediu esforços para se reforçar e melhorar o time que já era equilibrado. Vem surpreendendo nas três primeiras rodadas, onde ocupa a sexta posição e está invicto. Com os novos contratados e a ajuda da torcida, não se surpreenda se roubar o lugar de Aston Villa ou Fulham e garantir vaga na Europa League.

2 comentários:

  1. A boa campanha do Villa na temporada passada motivou o Birmingham. Nada como rivalidade local pra motivar um clube a crescer.

    ResponderExcluir
  2. Birmingham com esses reforços ganha os dois jogos do Villa na temporada e ainda vai ficar na frente deles!!!

    ResponderExcluir