domingo, 1 de agosto de 2010

A nova pechincha de Roy Hodgson

O treinador Roy Hodgson chegou ao Liverpool com a missão de fabio aurelio recuperar a auto-estima do torcedor, abalada com uma temporada vergonhosa. Foi apresentado e já pincelou a contratação de Joe Cole, o principal free agent – jogador livre – do mercado de verão, além de garantir a manutenção de Gerrard, capitão e craque da equipe – Fernando Torres também deve continuar.

Mas um setor do time ainda gerava desconfiança: a lateral-esquerda. Enquanto o lado oposto conta com Glen Johson, titular da seleção, e o jovem Martin Kelly, a canhota dos Reds era a dor de cabeça dessa pré-temporada. Muitos nomes foram especulados: Wayne Bridge, Drenthe, Maynor Figueroa, Carlos Salcido… E nada de acerto. Até a solução encontrada surpreender a todos por ser praticamente caseira.

fabio-aurelio-liverpool-2008Ciente da dificuldade da equipe em contratar um nome, Hodgson pediu aos observadores do clube que descobrissem se o brasileiro Fabio  Aurelio, cujo contrato com os Reds havia terminado em maio e não tinha sido renovado, já havia assinado com outro clube. Com a negativa, o manager chamou o jogador para que, junto com seu staff e a equipe médica – Aurelio ficou fora de parte da última temporada após se contundir enquanto brincava na praia com os filhos – pudessem avaliar a forma do lateral. Surpreendido com o que viu, Roy Hodgson não pensou duas vezes e Fabio Aurelio assinou por mais dois anos.

No final, todos ganharam. O Liverpool resolve parte de seus problemas com um ótimo lateral, adaptado ao clube e motivado com essa nova chance. Para Fabio Aurelio, de 30 anos, a oportunidade de se manter em um clube de ponta da Europa, com expectativa de boa temporada e, quem sabe, ganhar algumas chances com Mano Menezes. Assim, Roy Hodgson vai marcando seu início de trabalho com bons negócios e a manutenção de peças importantes. Será que nessa temporada o torcedor dos Reds terá ainda mais motivos para caminhar ao lado do time?

Nenhum comentário:

Postar um comentário