segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Negócio da China?

O Liverpool está próximo de ter um novo acionista majoritário. Os  americanos Tom Hicks e George Gillett,Kenneth-Huang-200x300 odiados por boa parte da torcida, não conseguem pagar a dívida que fizeram com o RBS - Royal Bank of Scotland – para adquirir o clube e procuram novos compradores desde abril.

Gillet mantinha constantes conversas com o RBS, informando o andamento das negociações. Um dos principais cotados até agora era o empresário sírio Yahya Kirdi, que negociava números com os proprietários dos Reds.

Isso até esta segunda-feira, quando o bilionário chinês Kenneth Huang apareceu fazendo uma proposta diretamente ao RBS, no estrondoso valor de 325 milhões de libras – números divulgados pelo The Times – e está próximo de ser o novo chefão do Liverpool. Com isso, Hicks e Gillet zerariam o débito com o banco e sairiam sem perder dinheiro.

O interesse de Huang é que a transição seja assinada o quanto antes, em tempo hábil de se reunir com Roy Hodgson e negociar bons reforços Anfield-001para o plantel ainda nessa janela de verão. Segundo o The Times, Fernando Torres, que volta aos treinos amanhã, será aconselhado a não definir seu futuro até que a operação seja concluída – uma das motivações da possível saída de El Niño é a baixa perspectiva de títulos na equipe.

Outro objetivo do chinês é a construção de um novo estádio para os Reds, promessa feita também pelos americanos quando assumiram o clube em 2007. Mas, diante do poderio financeiro mostrado por Huang nesse primeiro momento, não há em Liverpool quem duvide que ele cumprirá com o que vem prometendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário