domingo, 1 de agosto de 2010

O título e seus pontos positivos

O Arsenal levou o título da Emirates Cup, torneio que, após sua quarta edição, já é referência de qualidade no meio de tantos amistosos caça-jack_wilshere_785024c níqueis que vemos no verão europeu. Depois do empate contra o Milan no último sábado, os Gunners venceram os escoceses do Celtic por 3 a 2 e levantaram a taça pela terceira vez.

Como título em si, realmente não é de se relevar, mas alguns pontos positivos foram observados na competição. Chamakh se mostra um bom reforço. Após boas temporadas no Bordeaux, o atacante chegou e fez duas boas partidas, marcando um gol contra o Milan e participando diretamente do terceiro contra o Celtic. O jovem Wilshere foi outro destaque. Arsène Wenger deposita muitas fichas na habilidade do meia de 18 anos, um dos jogadores britânicos mais promissores dos últimos CarlosVela_1096664a anos. Tem visão de jogo, está sempre de cabeça erguida e bate na bola como poucos. Se bem trabalhado, será craque no futuro.

Nasri confirma sua melhor produção na posição de Fàbregas, como meia central. Enquanto ponta, não vai tão bem. Se o meia espanhol não permanecer, Wenger já tem seu substituto. Theo Walcott manteve sua movimentação aguda na ponta direita, sendo alvo de preocupação dos marcadores. E, por último, Rosicky mostrou que ainda tem valor na equipe.

Assim, mais do que o título em si, Wenger fica feliz com o que viu de sua equipe. Apesar da preguiça no final da partida, que permitiu os dois gols do Celtic, o Arsenal dominou as ações. No mesmo dia que o Liverpool foi derrotado pelo Borussia Monchengladbach e o Chelsea pelo Frankfurt – ambos usando os titulares –, os Gunners mostram que essa temporada pode ser vencedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário