segunda-feira, 23 de agosto de 2010

De seis em seis…

Se na semana passada Chelsea e Blackpool chamaram a atenção ao golearem West Brom e Wigan, respectivamente, a segunda rodada da Premier League 2010-11 foi além nesse final de semana. Média fantástica de 3,8 gols por partida, três goleadas por 6 a 0 e nenhum jogo sem gol.

103528373

No sábado, o Arsenal alcançou sua primeira vitória na Premier League ao aplicar um elástico – o primeiro da rodada – placar de 6 a 0 sobre o Blackpool. Os Tangerines não viram a cor da bola, muito menos a da camisa de Theo Walcott, que acabou com o jogo e alcançou o seu primeiro hat-trick na Premier League. O atacante mostra que além da facilidade em servir seus colegas, em jogadas de velocidade pela ponta-direita, tem também um faro de gol que estava meio adormecido, mas com a confiança da trinca de sábado, pode ajudar muito a temporada dos Gunners – isso se não for atingido pela “maldição das lesões”, já famosa em sua equipe.

103529068

Incomodado ao ver que o rival londrinho havia igualado sua goleada da primeira rodada, o Chelsea resolveu “duplicá-lo” e fez mais um adversário sentir o que é sofrer seis gols na mesma partida. O coitado da vez foi o Wigan, que tem seríssimos problemas defensivos e é favorito ao rebaixamento se não mudar muita coisa no DW Stadium. Os destaques do massacre foram os doubles – quando o jogador marca duas vezes na partida – de Kalou e Anelka, aproveitando uma rara ocasião que Drogba deixou de lado o posto de artilheiro para virar o de garçom, participando diretamente de quatro dos três gols dos Blues.

barton

Até que veio o domingo e quando achávamos que já estava bom demais de goleadas, apareceram os bigodudos do Newcastle – alguns jogadores haviam prometido que só raspariam os bigodes após a primeira vitória na volta à EPL -  para nos surpreender. Contando com a impressionante força de sua torcida no St. James Park – fundamental para a recuperação da equipe após o rebaixamento – os Magpies não tomaram conhecimento do Aston Villa e aplicaram mais um 6 a 0 na rodada. Destaque para o hat-trick do promissor atacante Andy Carrol, jogador da seleção sub-21 da Inglaterra. Se os Villains achavam que a falta de um técnico experiente não seria problema depois da estreia vitoriosa contra o West Ham, a bela ducha de água fria do Newcastle deve abrir o olho de Randy Lerner, dono do clube.

_48844080_barry_milner_466x260ap

Por fim, no – podemos considerar - clássico da rodada, não tivemos 6 a 0, mas o equilíbrio que marca partidas desse tipo tornam o 3 a 0 do Manchester City sobre o Liverpool quase uma goleada. Vitória tranquilíssima dos Citizens, mesmo com vários desfalques, o que mostra a qualidade do elenco, um dos melhores da Inglaterra. A boa estreia de Milner e a bela movimentação do jovem Adam Johson chamaram atenção no City, enquanto o bate-cabeça de N’gog e Fernando Torres no setor ofensivo dos Reds mostrou que a escalação adotada por Roy Hodsgon não foi a ideal.

2

Assim terminou a segunda rodada da Premier League 2010-11, que teve ainda o empate de 2 a 2 entre Fulham e Manchester United – que teve pênalti a favor, desperdiçado por Nani. O jogo terminou empatado, mas um jogador saiu vitorioso: o zagueiro Hangeland, dos Cottagers. Quando o placar marcava 1 a 1, a bola encontrou o jogador após confusão na própria área e morreu no fundo do gol. O gol contra poderia torná-lo vilão. Poderia. Mas no final da partida, Hangeland marcou o tento de empate, se recuperou e saiu aplaudido.

Por falar em aplausos, Arsenal, Chelsea e Newcastle foram os que mereceram homenagem no final de semana. Será que conseguiremos ver essa média de gols mantida nas próximas rodadas? Se continuar assim…

4 comentários:

  1. Sei que é praticamente impossível repetir goleadas ao longo do campeonato. Mas nessa toada que o Chelsea está indo, somando a possível estréia de Ramires, e o jogo contra o Stoke que está lá em baixo, e o jogo é em Stamford Bridge, etc... ou seja, todos os fatores apontam pra mais uma vitória do Chelsea. Agora, se será por goleada, só esperando até sábado pra sabermos.

    ResponderExcluir
  2. Por isso é o melhor campeonato do mundo, quem sofreu goleada na ultima rodada, goleou nessa e vice-versa. O Chelsea parece mesmo o mais forte na briga pelo titulo, muito dificil não serem eles de novo.

    ResponderExcluir
  3. Ótima reportagem!!! Espero que o meu Newcastle se consolide novamente dentro da 1a.divisão.

    ResponderExcluir
  4. De todas as goleadas a mais surpreendente foi a do Newcastle sem dúvida. Errei feio no bolão. O Villa tem decepcionado um pouco. Depois dessa goleada, hoje ainda foram eliminados da europa league!!! Espero que as próximas rodadas tenham mais goleadas ;)

    ResponderExcluir