sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Prévia - 2ª Rodada - Sábado - 21/08

Confira abaixo a prévia dos principais jogos deste sábado:

ARSENAL x BLACKPOOL

Emirates Stadium, 11h - O Blackpool surpreendeu a todos ao golear o Wigan Athletic - fora de casa - por 4 a 0. Trata-se da maior vitória Tangerines longe dos seus domínios desde 1987 e o maior resultado obtido por um clube recém-promovido à Premier League na rodada de estréia nos últimos 9 anos, desde que o Bolton Wanderers venceu o Leicester City por 5 a 0 em 2001. Entretanto, o Blackpool não terá a mesma facilidade para surpreender novamente fora de casa: o Arsenal perdeu apenas 6 dos 76 últimos jogos no Emirates Stadium, levando apenas um gol nas 7 últimas partidas em seus domínios. O Blackpool não vence o Arsenal em jogos por todas as competições desde Novembro de 1958. Apesar do bom retrospecto contra o Blackpool, o Arsenal costuma ser generoso: desde a temporada 2003/04, os Gunners perdem pontos para pelo menos um dos três recém-promovidos.


O técnico Arsène Wenger não terá Denílson (lesão abdominal), Bendtner (virilha), Nasri (joelho), Ramsey (perna) e Frimpong (joelho) à sua disposição. Johan Djourou (coxa) e Alex Song Billong (panturrilha) são dúvidas para a partida. O técnico Ian Holloway não terá Euell (joelho), Rachubka (joelho), Southern (joelho), Almond (ombro) e Clark (joelho).


ÁRBITRO: Micheal Jones

PROVÁVEL ESCALAÇÃO - ARSENAL: Almunia; Sagna, Vermaelen, Djourou (Song), Clichy; Diaby, Wilshere, Fabregas (Rosicky); Walcott (Eboué), Arshavin e Chamakh (van Persie).

PROVÁVEL ESCALAÇÃO - BLACKPOOL: Gilks; Baptiste, Cathcart, Evatt, Crainey; Grandin, Adam, Vaughan, Taylor-Fletcher; Ormerod e Harewood.

STOKE CITY x TOTTENHAM HOTSPUR

Britannia Stadium, 11h - Stoke City e Tottenham Hotspur buscam a primeira vitória na Premier League 2010-11, mas, com a cabeça na Liga dos Campeões, o técnico Harry Redknapp pode poupar alguns jogadores visando o duelo de quarta-feira com o BSC Young Boys. O Stoke City venceu apenas um dos 4 últimos confrontos em casa com o Tottenham Hotspur. Os Potters venceram apenas um dos 7 últimos jogos no campeonato enquanto os Spurs perderam 3 das 4 últimas partidas fora de casa, concedendo 10 gols. A partida marca o encontro do mestre e o aprendiz: Tony Pullis foi jogador, capitão e técnico sob a supervisão de Harry Redknapp no Bournemouth, antes de sucedê-lo em 1992.


Tony Pullis não terá Liam Lawrence (coxa) à sua disposição. Kenwyne Jones (tornozelo) é dúvida para a partida. O técnico Harry Redknapp não terá David Bentley (tornozelo), Roman Pavlyuchenko (tornozelo), Jermain Defoe (virilha), Luka Modric (virilha), Jonathan Woodgate (virilha), Robbie Keane (joelho), Jamie O'Hara (costas) e Giovani dos Santos (coxa). Ledley King é dúvida para a partida.


ÁRBITRO: Chris Foy

PROVÁVEL ESCALAÇÃO - STOKE CITY: Sorensen; Huth, Faye, Shawcross, Higginbotham; Delap, Whitehead, Whelan, Etherington; Fuller e Jones (Sidibe ou Tuncay).

PROVÁVEL ESCALAÇÃO - TOTTENHAM HOTSPUR: Gomes; Corluka (Hutton), Dawson, Bassong (King), Assou-Ekoto; Lennon, Huddlestone, Palacios, Jenas, Kranjcar e Crouch.

WIGAN ATHLETIC x CHELSEA

DW Stadium, 13h15 - Imprevisível como sempre, o Wigan Athletic busca a redenção após passar um belo vexame frente à sua torcida ao ser derrotado por 4 a 0 para o Blackpool. E não há nada melhor para recuperar a auto-estima como vencer o atual líder e campeão da Premier League: o Chelsea, que não perdeu em 9 dos 10 confrontos entre os clubes na Premier League. A primeira vitória dos Latics sobre os Blues foi justamente na temporada passada, no mesmo DW Stadium, quando os Latics quebraram a invencibilidade do Chelsea os derrotando por 3 a 1. O Chelsea marcou 23 gols nos 4 últimos jogos pelo campeonato e não sofre um gol do adversário há 406 minutos, desde que Gareth Bale marcou para o Tottenham Hotspur em abril.


O técnico Roberto Martínez não terá Gary Caldwell (quadril) e Victor Moses (virilha) a sua disposição. Já Carlo Ancelotti não contará com José Bosingwa (joelho), Jeffrey Bruma (hérnia) e Gael Kakuta (costas).


ÁRBITRO: Mike Dean

PROVÁVEL ESCALAÇÃO - WIGAN ATHLETIC: Kirkland; Boyce (Stam), Alcaraz, Gohouri, Figueroa; Diamé, McCarthy (Thomas), Watson; N'Zogbia, Rodallega e Boselli.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO - CHELSEA: Cech; Ivanovic, Alex, Terry, Ashley Cole; Mikel, Essien, Lampard; Anelka, Malouda e Drogba.

OUTROS JOGOS:

BIRMINGHAM CITY x BLACKBURN ROVERS - 11h - St. Andrew's Stadium - ÁRBITRO: Micheal Oliver

EVERTON x WOLVERHAMPTON WANDERERS - 11h - Goodison Park - ÁRBITRO: Lee Manson

WEST BROMWICH ALBION x SUNDERLAND - 11h - The Hawthorns - ÁRBITRO: Kevin Friend

WEST HAM UNITED x BOLTON WANDERERS - 11h - Boleyn Ground - ÁRBITRO: Andre Marriner

2 comentários:

  1. Apesar da estréia do Blackpool, o Arsenal não deve encontrar dificuldades (espero que esteja errado). O Chelsea deve vencer, mas nao da pra prever nada contra o Wigan. Pro Tottenham é mais dificil, mas acho que da pra vencer fora. Meus Palpites - Birmingham, Everton, Sunderland, West Ham.

    ResponderExcluir