quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Expectativa para a Premier League – Mauro Cezar Pereira

maurocezarpereira

E chega a hora da segunda entrevista de nosso blog. Dessa vez o convidado é Mauro Cezar Pereira, blogueiro e comentarista da ESPN, ESPN Brasil e Rádio Eldorado/ESPN. Confesso admirador da Premier League, Mauro falou sobre as suas expectativas para a temporada 2010-11.

Blog Premier League: O Chelsea perdeu jogadores como Ballack e Deco e, apesar de especularem grandes nomes, trouxe apenas Ramires e Benayoun. Na sua opinião, quais são as chances de Ancelotti e seus comandados conquistarem o bicampeonato?

Mauro Cezar Pereira: Ele deverá sofrer um pouco mais com o elenco mais carente, embora nada impeça os Blues de novas contratações mais adiante. Além disso, há o "reforço" representado pela volta de Essien. Ancelotti foi campeão da Premiership e da FA Cup jogando na reta final da temporada passada sem um volante de origem, agora tem de volta um dos melhores do mundo na função.

BPL: O Manchester United foi outro que pouco movimentou o mercado. Ainda assim, venceu os Blues na final da Community Shield. Podem almejar voos mais altos na temporada?

Mauro: O jogo que abre a temporada não me parece um bom parâmetro. O United é forte, sentiu a saída de Cristiano Ronaldo na temporada anterior, tornou-se dependente demais de Rooney, que foi estupendo em boa parte do período 2009/2010, o que custou caro ao time quando sofreu com problemas físicos. A chegada de Hernandez pode significar uma boa opção de ataque num elenco que tem Owen sempre às voltas com lesões e Berbatov às voltas com suas conhecidas dificuldades técnicas. Deve brigar pelos primeiros lugares na liga, na Champions, tenho dúvidas.

BPL: A chegada de Roy Hodgson, a permanência dos seus principais jogadores e a vinda de alguns bons free agents garantem à torcida do Liverpool uma Premier League mais tranquila?

Mauro: Hodgson fez excelente trabalho no Fulham, mas as expectativas em Anfield são, evidentemente, maiores. Prova de fogo para o experiente treinador. Chegar à decisão da Liga Europa foi um feito pelos Cottagers, mas não iria muito além de quase obrigação no comando dos Reds. Se Gerrard e Torres estiverem bem física e tecnicamente, e Joe Cole conseguir realizar uma temporada consistente, é possível que lute, enfim, pelo título inglês, prioridade da temporada.

BPL: Arsène Wenger mantém sua política de apostar em jovens jogadores. Como estão os Gunners para 2010-11?

Mauro: Como sempre sem um time amadurecido o bastante para lutar onde os Gunners já lutaram. Imagino um ano não muito diferente dos anteriores, com o agravante: Fábregas com a cabeça em Barcelona.

BPL: Manchester City, Fulham, Tottenham, Aston Villa... Qual time de fora do "big four" tem força para chegar mais longe na temporada?

Mauro: Acredito que os Citizens possam ir longe. Eles vivem momento que o Chelsea viveu na transição Ranieri-Mourinho, os reforços são pesados, de patamar superior ao de temporadas anteriores. Se iam buscam Kompany, agora contratam Yaya Touré. Acredito que vá à Champions League, em dois campeonatos poderá brigar pelo título inglês. Nesta temporada acredito que será difícil, pela montagem da equipe em meio ao certame.

BPL: Entre os três times que subiram - Newcastle, West Bromwich Albion e Blackpool, qual chega mais preparado e qual fará figuração na EPL?

Mauro: O Blackpool subiu com recursos muito inferiores aos dos rivais, ou seja, os Tangerines alcançaram um feito quase inacreditável, pois há um ano pareciam candidatos à queda para a League One. Devem cair. West Brom, como conhecido time iô-iô é outro que em tese não dá sinais de que vá se segurar na elite. Reforços como o jovem escocês Graham Dorrans não parecem o bastante para evitar a volta à segunda divisão. Já o Newcastle, após uma temporada tranquila na Championship, não deve ir além da luta pela permanência na Premier League com reforços do naipe de Sol Campbell e Ben Arfa, que deverá ser contratado.

3 comentários:

  1. Ótima entrevista. Concordo com o Mauro principalmente no que diz respeito ao Liverpool(que pelo visto vai depender mais do que nunca do Gerrard) e do Arsenal. Mas minhas apostas ainda ficam entre Chelsea e Man United para vencer a Liga. Estou muito curioso pra ver como vai se portar o Man City depois de tantas contratações.

    Abraços.

    https://twitter.com/forgus

    ResponderExcluir
  2. Se o Ben Arfa realmente for pro Newcastle, vai ser tranquilamente o principal jogador do time. É novo e tem muita personalidade, além de um futebol bem pra frente.

    ResponderExcluir
  3. Blackpool é meu time no Jumpers. Ficará!

    ResponderExcluir