quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Análise - Inglaterra 2 x 1 Hungria - Amistoso

Reencontrar o Wembley e a torcida após uma péssima campanha na Copa do Mundo não é uma tarefa fácil para qualquer seleção. Além da Hungria, a Inglaterra precisou enfrentar seus próprios erros. As vaias eram certas - até Steven Gerrard, capitão do time, admitiu que se fosse um torcedor, também vaiaria o English Team. Em um efeito a lá Mano Menezes, o técnico Fabio Capello "abriu a creche" e convocou jovens promessas inglesas, chamando também jogadores preteridos da lista final para o mundial.

"Com nossos jovens, o futuro é brilhante"

Sem empolgar, Inglaterra e Hungria fizeram um primeiro tempo burocrático. Wayne Rooney chegou a marcar aos 2 minutos, mas o gol foi bem anulado. O Shrek não sabe o que é comemorar um gol desde 30 de março. O último foi na derrota de 2 a 1 do Manchester United para o Bayern de Munique por 2 a 1, pela Liga dos Campeões da temporada passada. Apesar de ter mais posse de bola, a Inglaterra só conseguia ameaçar em jogadas pelas pontas com o winger Theo Walcott, do Arsenal.


Sem o resultado esperado, a torcida não perdoou e as vaias ecoaram pelo lendário Wembley. Capello não titubeou e logo no intervalo, fez quatro substituições: saíram John Terry, Ashley Cole, Frank Lampard e Theo Walcott para a entrada de Micheal Dawson, Kieran Gibbs, Ashley Young e Bobby Zamora. As mudanças surtiram efeito e a Inglaterra melhorou em relação ao que jogou na primeira etapa. No entanto, de nada adiantou a melhora se aos 17 minutos uma grande polêmica assustasse os ingleses: em um contra-ataque rápido, Gera fez jogada pela esquerda e cruzou. Jagielka cortou mal, mas Dawnson conseguiu tirar a bola em cima da linha. No entanto, o árbitro francês Sephane Lannoy validou o gol para desespero dos ingleses que relembraram o drama na Copa do Mundo, mas às avessas. Nas oitavas de final contra a Alemanha, Lampard fez um gol claro, mas o juiz acabou não validando alegando que a bola não teria ultrapassado a linha.


Rooney, apagado na partida, foi substituído por Milner aos 21 minutos. Apesar de ser vaiado, o atleta do Manchester United não fez cara feia e acenou para os poucos torcedores que o aplaudiram. Mas, para acabar com o clima hostil, Gerrard, aos 24, acertou uma bomba de fora área e igualou o marcador. Na comemoração, o jogador dos Reds extravasou bastante e correu em direção às arquibancadas. Quatro minutos depois, o mesmo Gerrard fez bela jogada individual e, como um autêntico centroavante, girou em cima de dois zagueiros húngaros e deslocou Kiraly com um lindo toque. Um golaço que decretou a festa em Wembley, com os torcedores cantando o hino inglês..

Os ingleses agora se preparam para a estreia nas Eliminatórias para a Eurocopa 2012, que acontecerá no próximo dia 3, contra a Bulgária, pelo grupo G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário