segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O fim da Era O’Neill no Villa

Uma notícia surpreendente marcou a segunda-feira na Inglaterra. Às martino_neill vésperas da estreia na Premier League, contra o West Ham, Martin O’Neill pediu demissão do cargo de treinador do Aston Villa. Em seu lugar, assumirá o interino Kevin MacDonald, treinador do reserve team.

Em nota oficial publicada em seu site, o Villa agradece ao treinador pelos serviços prestados nos últimos quatro anos e O’Neill diz que continuará torcendo pelo sucesso do clube. Nada mais. Nenhuma justificativa. O final da nota diz ainda que não haverá outro pronunciamento sobre o caso.MartinO_Neill_607452

Os noticiários ingleses prontamente relacionaram com a perda de  importantes peças da equipe. James Milner deve assinar com o Manchester City essa semana, enquanto Ashley Young estaria negociando com o Tottenham, ambos jogadores de seleção. Este seria o ponto máximo da desgastada relação com a diretoria do clube.

Com O’Neill, o Villa terminou as últimas três temporadas na sexta posição da Premier League, garantindo a classificação para a Europa League. Alan Curbishley (ex-West Ham), Slaven Bilic (seleção da Croácia) e Martin Jol (Ajax) são alguns nomes já especulados pela imprensa britânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário