segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Estreia tranquila dos Diabos

O Manchester United enfrentou o Newcastle na estreia das duas equipes pela English Premier League. Os Red Devils não deram chances aos Magpies e aplicaram um verdadeiro show de bola em Old Trafford, ganhando por 3 a 0 e brindando o público com um futebol muito bem jogado.

O árbitro Chris Foy deu início à partida que simbolizava a volta do Newcastle ao topo, após fazer boa campanha na Championship 2009-2010 e conseguir o título da mesma com facilidade. O jogo começou congestionado, com as duas equipes errando passes no meio, mas logo o Manchester United assumiria o controle - que duraria a partida inteira.
Nani attacks the Newcastle defence

A primeira jogada digna de nota ocorreu aos 8 minutos: Rooney recebeu bom lançamento de Berbatov, tabelou com Nani - que fez boa exibição - no bico da grande área e chutou por cima da baliza. Dois minutos depois, os Magpies teriam a sua melhor chance no jogo. Após escanteio cobrado por Barton - que está deixando crescer o bigode até que o time vença na liga -, Carroll subiu sozinho e testou para fora com grande perigo.

O Manchester começou a marcar pressão no campo de ataque e a encurtar os espaços do time de Chris Hughton. E quase recebeu um gol de presente, quando Coloccini atrasou bola na fogueira para Williamson que chutou pra onde o nariz apontava. A bola sobrou no pé de Nani que partiria sozinho para a baliza se não fosse a grande recuperação do zagueiro em carrinho certeiro.

Aos 30 minutos da etapa inicial, Valencia se livrou bem da marcação pela direita e centrou para a área, Berbatov escorou de cabeça para trás e Rooney soltou o pé, mas a bola subiu muito. O gol era questão de tempo.
Dimitar Berbatov celebrates giving Man Utd the lead
E três minutos depois ele veio: Jonás Gutiérrez tentava arrancada para contra-ataque, mas perdeu a bola para John O'Shea que tocou rapidamente para Scholes. O meia enxergou penetração de Berbatov que recebeu a pelota e chutou forte, sem chances para Harper.

O volume de jogo dos Red Devils continuava enorme e a equipe não encontrou dificuldades para ampliar. Faltando cinco minutos para o intervalo, Nani encontrou Evra no bico da grande área. O francês chutou cruzado, Rooney desviou a bola e ela sobrou limpa para o giro de Fletcher - que aparecia como elemento surpresa -, 2 a 0.
Darren Fletcher celebrates scoring the second for Man Utd
Os dois times foram para o vestiário com cerca de 70% de posse de bola dos donos da casa. O Newcastle não tinha padrão de jogo e não conseguia organizar os ataques, fato que não se modificou durante o resto da partida.

54 minutos de jogo e o Manchester teve grande chance de dilatar ainda mais a sua vantagem: Scholes tocou para Rooney que, em passe magistral, deixou seu companheiro de ataque frente a frente com Harper. Berbatov ajeitou a passada, mas bateu para fora. Sir Alex Ferguson mexeu no time; colocou Chicharito no lugar de Rooney e Ryan Giggs no de Nani. A equipe continuou a criar chances. Aos 81 minutos, Evra é lançado na esquerda e cruza rasteiro para a área, a bola cai no pé de Dimitar Berbatov que dá uma "caneta" no zagueiro e chuta pra boa defesa de Harper.

Faltando 5 minutos para acabar o jogo, os espectadores foram presenteados com uma jogada sensacional por parte dos Red Devils, que começou com roubada de bola de Chicharito Hernandéz e contou com bela troca de passes do meio campo do Manchester, até que a pelota chegou aos pés de Scholes, que levantou a cabeça e fez lançamento perfeito para Giggs pegar de primeira e fazer explodir a torcida presente em Old Trafford com o terceiro gol.

Os adeptos dos Magpies deveriam ficar preocupados com a performance de seu time na reestreia. A zaga é sofrível, o meio campo não é criativo e o batalhador Carroll não consegue dar conta do recado sozinho.

Escalações:

Manchester United: van der Sar; O'Shea, Vidic, Evans e Evra (Rafael); Valencia, Scholes, Fletcher e Nani (Giggs); Rooney (Chicharito) e Berbatov

Newcastle United: Harper; Perch, Williamson, Coloccini e José Enrique; Routledge, Smith, Barton e Gutiérrez (Xisco); Nolan (Ameobi) e Carroll

Nenhum comentário:

Postar um comentário