terça-feira, 10 de agosto de 2010

A necessária renovação do English Team

Depois de mais uma eliminação precoce em Copas do Mundo, imagesimprensa e opinião pública clamam por uma renovação no English Team. Um dos motivos dessas manifestações é que os jovens revelados por clubes ingleses estão cada vez mais técnicos e menos “carrancudos”, como os tradicionais esquadrões ingleses.

E a nova geração anima. Na seleção sub-21 que venceu a do Uzbequistão hoje, por 2 a 0, estiveram em campo alguns exemplares do que pode ser essa nova mentalidade inglesa. Os Jovens Leões contaram com Mancienne (Chelsea), Smalling (Man Utd), Cleverley (Man Utd), Danny Rose (Tottenham), Martin Kelly (Liverpool), Sturridge (Chelsea) e Jack Rodwell (Everton), Arsenal v Chelsea FA Cup Semi Final 8pyjS66LMuMlrevelações que já ganham espaço em seus respectivos clubes.

O próprio Fabio Capello, técnico do English Team, já mostrou que o tempo é de mudanças. Prova disso é a convocação de Jack Wilshere e Kieran Gibbs, jóias do Arsenal, mas que pouco jogaram pelo time principal até hoje.

A perspectiva de uma nova seleção, reformulada e técnica, agrada os torcedores e comentaristas ingleses. Mas, como bem lembrou o lendário Alan Shearer em e-mail enviado ao The Sun, mudanças exigem paciência. Ou teremos novas frustrações daqui para frente.

Um comentário:

  1. Primeira vez no blog, passarei a acompanhar aqui opiniões sobre a Premier.

    Sobre a renovação do English Team: Aaron Ramsey é galês, inclusive já atuou pela seleção principal nas eliminatórias. As alegrias continentais dele vão ficar restritas aos títulos dos Gunners na Champions League...

    ResponderExcluir