domingo, 1 de agosto de 2010

Hart ou Given?

Eis a dúvida que está tirando o sono do técnico do Manchester City, Roberto Mancini. Apenas um deles pode ser titular. E deixar um deles no banco é um grande desperdício.

Aos 34 anos, o irlandês Shay Given é o favorito para o posto de titular. Sua experiência e habilidade debaixo dos "três paus" impressiona. Foi ídolo por onde passou, principalmente no Newcastle United, onde atuou por 354 partidas no período entre 1997 a 2009. Com a camisa do Manchester City, salvou o clube por inúmeras vezes da derrota com suas milagrosas defesas. No entanto, Given deslocou o ombro no dia 24 de abril numa partida contra o Arsenal, e, após uma cirurgia, está se recuperando e voltando a pegar ritmo de jogo nos amistosos de pré-temporada.

Por isso, inicialmente, Joe Hart deve começar jogando (algo que tem acontecido nos amistosos). Aos 23 anos, Hart é a grande esperança dos ingleses para resolver de uma vez por todas a "crise dos goleiros" que a Seleção Inglesa enfrenta há anos. Mas, se voltar a ser reserva, Hart não terá condições de representar a Inglaterra em alto nível, sem uma sequência de jogos. O goleiro deixou bem claro que se não for aproveitado, cogitará um novo empréstimo (como na temporada passada, quando foi para o Birmingham City).

E agora, o que fazer? Hart ou Given? Sinceramente, eu não gostaria de estar na "pele" de Roberto Mancini...

Um comentário:

  1. Por enquanto o melhor a ser feito é usar Given de titular e emprestar Joe Hart mais uma vez para outro clube para que ñ perca ritmo de jogo...

    ResponderExcluir