terça-feira, 17 de agosto de 2010

O rejeitado teve dia de rei

Fruto das categorias de base do Nottingham Forest, Marlon Harewood tem bastante rodagem pelo futebol inglês. O atacante foi emprestado ao Haka da Finlândia e campeão do campeonato finlandês ainda novo. Logo após a estadia nas terras geladas, foi emprestado novamente, dessa vez ao Ipswich Town, onde fez um gol em seis partidas. Na volta ao Forest, não conseguiu se firmar e perto da expiração de seu contrato, decidiu que a melhor opção seria sua transferência pra outro clube.
Marlon Harewood.JPG
Em 2003, Marlon foi contratado pelo West Ham United, time que era dirigido por Alan Pardew e lá viveu a melhor fase de sua carreira. Harewood foi artilheiro do clube na temporada 2004-2005, com 23 gols e garantiu a volta dos Hammers à elite do futebol inglês. Na temporada seguinte, marcou 14 gols na Liga, tendo alcançado seu primeiro hat-trick do campeonato na vitória de 4 a 0 sobre o Villa em Upton Park. Marlon marcou ainda o gol que garantiu o West Ham na final da FA Cup, na qual foi vice campeão após derrota para os Reds, nos pênaltis.

No ano de 2007, Harewood teve seu passe comprado pelo Aston Villa por 4 milhões de libras. Mas não conseguiu mais ser feliz desde então. Sem chances no time principal, o atacante sofreu com empréstimos:
Primeiro ao Wolverhampton, em março de 2009, onde jogou cinco jogos sem balançar as redes sequer uma vez. E depois ao Newcastle United, em setembro de 2009, clube no qual foi banco e marcou 5 gols.

Na volta ao Villa, o atacante se contundiu e não conseguiu jogar o resto da temporada, tendo sido liberado pelo clube ao final da época.

O Blackpool o recebeu de braços abertos e firmou um contrato de dois anos com o jogador. Pelo menos na primeira rodada, Harewood mostrou que sua contratação pode ser de grande ajuda para os Tangerines, tendo marcado dois gols na estreia pela Premier League contra o Wigan, fora de casa. É um jogador a ser observado na temporada 2010-2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário