domingo, 29 de agosto de 2010

O cara do jogo

Cada partida na Premier League é única. Todas elas, sem exceção alguma, têm uma boa história pra contar. O confronto entre Bolton Wanderers e Birmingham City não foi diferente. Evidentemente, toda história tem um personagem, e a de hoje foi a de Roger Johnson. Revelado nas categorias de base do modesto Wycombe Wanderers, Johnson nunca esteve nos holofotes da mídia. Mas quis o destino da bola que as atenções deste domingo se voltassem ao zagueiro de 27 anos dos Blues.


Com pouco menos de 4 minutos do primeiro tempo, Johnson aproveitou cruzamento vindo da esquerda e abriu o placar no Reebok Stadium, colocando os Blues na frente. O Bolton, abatido com o gol logo no início, não conseguia se encontrar em campo. As coisas pioraram quando o goleiro Jussi Jaaskelainen trombou com Roger Johnson e, imprudentemente, deu um tapa no rosto do zagueiro na sequência do lance. Com a expulsão do arqueiro finlandês, o técnico do Bolton, Owen Coyle, se viu obrigado a retirar uma peça importante da equipe (Martin Petrov) para colocar o goleiro reserva Adam Bogdam.


Com a vantagem no placar e um homem a mais em campo, o Birmingham recuou e passou a administrar o resultado, chegando a marcar o segundo gol com Craig Gardner. O recuo dos Blues só alimentou as esperanças do Bolton, que começava a crescer na partida. Eis que surge Roger Johnson derrubando Kevin Davies na área e o árbitro Kevin Friend não deixou o lance passar batido, marcando a penalidade máxima. O próprio Davies converteu o pênalti em seguida, diminuindo para os Trotters. O Birmingham não mudou de postura e continuou acreditando que sairia com a vitória do Reebok Stadium apenas administrando a vantagem. Puro engano, já que Robbie Blake, que havia entrado no lugar de Elmander minutos antes, acertou uma bela cobrança de falta, empatando o dramático jogo.


O responsável por abrir o placar para o Birmingham, a vítima do ataque de Jaaskelainen (deixando o Bolton com um menos desde o primeiro tempo) e o vilão que cometeu o pênalti sobre Davies, iniciando a reação dos Trotters. Esta foi a história de Roger Johnson, o cara do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário