terça-feira, 24 de agosto de 2010

Laços de família



O assunto da semana na Premier League foi a mais nova dupla de irmãos a jogarem juntos no campeonato: o escocês Steven Caldwell foi contratado pelo Wigan Athletic junto ao Burnley e se juntou ao irmão Gary, que chegou no início do ano vindo do Celtic e atualmente é o capitão da equipe comandada por Roberto Martínez.



Outros irmãos também são destaques na Premier League: os gêmeos brasileiros Rafael e Fábio ainda não jogam juntos frequentemente, mas certamente estarão atuando lado a lado num futuro próximo com a camisa dos Red Devils. O marfinense Kolo Touré agora conta com a presença de seu irmão Yaya, um dos grandes nomes que reforçaram o elenco do Manchester City para esta temporada.


Os irmãos Gary e Phil Neville certamente formaram a dupla familiar mais vitoriosa da Premier League. Ambos subiram ao mesmo tempo das categorias de base para o elenco profissional do Manchester United e juntos conquistaram 6 campeonatos, uma Liga dos Campeões e 3 Copas da Inglaterra antes de Phil se transferir para o Everton em 2005.


Shaun e Bradley Wright-Phillips (filhos de Ian Wright, ex-jogador e ídolo do Arsenal) jogaram juntos no Manchester City na temporada 2004-05. Shaun se destacou e foi negociado com o Chelsea na temporada seguinte. Bradley passou a maior parte do tempo no banco de reservas e foi negociado com Southampton também na temporada seguinte. Atualmente, Shaun voltou ao Manchester City e Bradley joga no Plymouth Argyle.


Luke e Stefan Moore foram destaques nas categorias de base do Aston Villa, sendo campeões da Copa da Inglaterra de Futebol de Base em 2002. Ao subirem para o elenco profissional em 2003, a dupla não conseguiu manter a consistência demonstrada nos tempos de base e deixaram o clube. Atualmente, Luke joga no West Bromwich e Stefan joga no Halesowen Town.


Outros irmãos jogaram no mesmo clube, mas em épocas diferentes: Rio e Anton Ferdinand (West Ham), Justin e Gavin Hoyte (Arsenal) e Lomana e Kazenga LuaLua (Newcastle).

2 comentários:

  1. Excelente post. Acho muito bacana essas "curiosidades/coincidências". Parabéns pelo belo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esse post. Algumas dublas de muito sucesso outras ja prometem bastante (principalmente a dubla brasileira do reds devils). Muito bom parabens "Thiago Ienco" e aos demais editores!

    ResponderExcluir