quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Começando Mal

Dizem que o desempenho na pré-temporada não serve de parâmetro. Por mais que essa afirmativa esteja correta, o sinal amarelo deve ser ligado para Chelsea e Manchester City. A performance nos amistoso preocupa e podem frear o desenvolvimento das equipes neste período de transição entre as temporadas.


Em quatro amistosos, o Chelsea venceu apenas um, contra o Crystal Palace, por 1 a 0. De resto, três derrotas para Ajax (3-1), Eintracht Frankfurt (2-1) e Borussia Dortmund (3-1). Grosseiras falhas defensivas, tanto por parte da defesa quanto dos goleiros reservas Hilário e Turnbull, marcaram as derrotas dos Blues. Neste domingo (08/08), o Chelsea parte para a disputa da FA Community Shield (Super Copa da Inglaterra) em Wembley, onde enfrentará o rival Manchester United. O Chelsea é o atual campeão da Super Copa, vencendo coincidentemente o Manchester United nos pênaltis na temporada passada.

Em cinco amistosos, o Manchester City não venceu um sequer. Apenas um empate com o América do México (1-1) e quatro derrotas para Sporting Lisboa (2-0), New York Red Bull (2-1), Inter de Milão (3-0) e Borussia Dortmund (3-1). O caso ainda não é preocupante, já que neste sábado (07/08) os Citzens enfrentam o Valência no City of Manchester Stadium e têm condições de fechar a (terrível) pré-temporada "por cima".


A pré-temporada é o período mais importante do futebol inglês. Depois dela, não haverá mais tempo para arrumar o time. Os clubes precisam encará-la mais seriamente (e não somente nos milhões de libras que ela pode gerar), pois uma boa preparação é fundamental para que a o desempenho dos clubes seja consistente por mais tempo ao longo da desgastante temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário