quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Wilshere: craque ou problema?

O Arsenal aposta muitas fichas no futuro de Jack Wilshere. Depois de seis meses emprestado ao Bolton, onde teve bom rendimento, o meia de 18 anos voltou para Londres e foi incorporado, imediatamente, por Arsène Wenger à equipe principal.

jack_wilshere_1458097c

Após boas aparições durante a pré-temporada, foi ganhando a confiança do treinador e, desde o início da Premier League, é titular pelos Gunners. Na goleada desta terça contra o Tottenham pela Carling Cup, Wilshere teve papel fundamental. Todas as jogadas ofensivas passavam pelos seus promissores pés. Traduzindo em números, foram incríveis 138 passes durante a partida, média de um novo a casa 52 segundos. Para mostrar sua objetividade, foi dele as assistências do primeiro gol, marcado pelo também jovem Lansbury, e do quarto, de Arshavin.

Premiado pelo bom início no Arsenal, foi lembrado por Fabio Capello e conseguiu sua primeira convocação para a seleção principal da Inglaterra, no amistoso contra a Hungria, em Wembley. É figura certa nos planos do treinador italiano para a Euro 2012.

e6f9bad58099445a58a863293fa47d4f

Mas, como todo jovem jogador, Wilshere tem alguns problemas evidentes. Em campo, percebe-se a sua vontade excessiva em fazer jogadas plásticas, algo que seu posicionamento em campo (é escalado um pouco mais recuado por Wenger) não permite fazer. Volta e meia o vemos perdendo bolas bobas atrás do meio-campo, permitindo contra-ataques perigos ao time adversário. Fora as entradas duras, que já lhe renderam alguns cartões amarelos na atual edição da Premier League.

A vida pessoal do meia também começa a parecer problemática. No final do mês passado, teve seu nome envolvido numa confusão que acabou na cadeia. Wilshere participou – não se sabe com que intensidade – da briga de um amigo durante uma festa em uma boate inglesa. O curioso é que ano passado, Arsène Wenger comparou a habilidade do meia a de Wayne Rooney, que está sempre com problemas extra-campo.

A qualidade técnica de Wilshere é indiscutível. Um meia completo, habilidoso, dotado de ótima visão de jogo e boa finalização. Mas precisa ter um devido acompanhamento psicológico no que se trata de sua vida dentro e fora das quatro linhas. Essa dúvida quanto ao seu comportamento é a única coisa que pode atrapalhar seu futuro, que tem tudo para ser brilhante.

4 comentários:

  1. nada a ver isso aí.. só pq o cara foi apartar uma briga ele é problemático? fala sério! vc deve ser bem modinha q torce pra o chelsea

    ResponderExcluir
  2. Leia o texto inteiro antes de se fazer de machão e falar besteira. Grato

    ResponderExcluir
  3. Esse menino é craque de bola , joga muito ...
    GO GUNNERS!!! IN ARSENE WE TRUST!

    ResponderExcluir
  4. Verdade seja dita: ele sabe jogar bola...o que mata ele no ARSENAL é qunado jogo ao lado Diaby(bom volante)mas reserva do Song...
    esse garoto tem futuro!!
    Será um novo Cesc??

    ResponderExcluir