terça-feira, 14 de setembro de 2010

Empate com gostinho de derrota

Quem assistiu apenas os 18 minutos iniciais da estreia do Tottenham na Champions League 2010-11 deve ter saído com uma ótima impressão. Afinal, o time inglês vencia por 2 x 0 (gols de Pasanen, contra, e Peter Crouch) e controlava a partida. Gareth Bale era mais uma vez soberano no lado esquerdo de ataque, van der Vaart acertava tudo o que tentava e Crouch mostrava sua importância mais uma vez. E assim continuou até 36 minutos de primeira etapa.

104085169

Foi quando Thomas Schaaf tirou o cauteloso volante Bargfrede para botar o talentoso Aaron Hunt. Com mais um meia ofensivo, o time ganhou mobilidade no meio-campo e tomou o controle da partida. Assim, Hugo Almeida diminuiu no final do primeiro tempo e Marko Marín, em bela finalização, empatou no início do segundo.

Harry Rednapp paga por ter se assustado com a ousadia de Schaaf. Ao invés de usar a ofensividade do Bremen a seu favor, aproveitando os contra-ataques com Bale, preferiu recuar muito a equipe, achando que o jogo tava ganho. No fim, Peter Crouch ainda desperdiçou duas chances claras de gol.

104086669

O empate entre Twente e Inter de Milão, outras equipes do grupo, apontam para o equilíbrio. Os atuais campeões ainda não encontraram o melhor futebol sob comando de Rafa Benítez, mas, pelo elenco, devem garantir a primeira posição do grupo. É importante para o Tottenham vencer todas suas partidas em White Hart Lane e pontuar ao máximo fora, para levar vantagem sob os outros dois adversários. Pontuou contra o Werder, mas se não fosse o recuo exagerado e a falta de ousadia, poderia ter sido bem melhor.

Um comentário:

  1. Antes um empate fora era considerado bom resultado, mas diante das ciscunstancias deixou de ser. Perdemos 2 pontos bobos.

    ResponderExcluir