sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Bom começo


Foi dada a largada para as Eliminatórias da Eurocopa Polônia-Ucrânia 2012 e a Inglaterra, diferente das últimas partidas, não decepcionou seus torcedores, que lotaram o lendário estádio de Wembley para assistir a goleada sobre a frágil Bulgária. Com os desfalques de Frank Lampard, John Terry e Peter Crouch - todos lesionados -, o técnico Fabio Capello mandou a campo uma escalação parecida com a seleção com a que disputou a Copa do Mundo, com a inclusão de alguns nomes que ficaram de fora ou não foram titulares na Copa da África do Sul (destacados em negrito): Joe Hart; Glen Johnson, Micheal Dawson, Phil Jagielka, Ashley Cole; Theo Walcott, Gareth Barry, Steven Gerrard, James Milner; Jermain Defoe e Wayne Rooney.


Com pouco menos de 2 minutos, a Inglaterra tirou o zero do placar com o oportunista Jermain Defoe, abrindo a porteira búlgara para que o próprio Defoe marcasse mais dois gols (inteirando um hat-trick) e Adam Johnson completasse a goleada por 4 a 0. Apesar do elástico resultado, o English Team não teve facilidade para conquistá-lo. Joe Hart salvou a Inglaterra em pelo menos duas oportunidades no segundo tempo, provando ser o goleiro que os ingleses tanto buscavam há muitas temporadas.


Percebe-se uma nítida melhora da Inglaterra em relação a últimas partidas. Sem Lampard na equipe, Gerrard ficou centralizado e a qualidade ofensiva melhorou. Milner fez uma boa partida, jogando aberto pela esquerda. Rooney foi outro destaque, participando diretamente dos principais lances ingleses na partida. As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira. Enquanto a Bulgária vai receber a seleção de Montenegro, os ingleses visitam a Suíça. Mais cedo, no outro jogo do Grupo G, Montenegro venceu o País de Gales por 1 a 0, com um gol de Vucinic. Já o quinto integrante da chave, a Suíça, não entrou em campo nesta rodada.

P.S.: A Inglaterra lançou seu novo uniforme, agora com detalhes e calções em azul. O que acharam? Comente!

Confira os gols da partida: http://bit.ly/a7uhTn

3 comentários:

  1. Pena o Dawson e o Defoe se machucarem. O Bale jogou pelo País de Gales?

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não entendi o Upson no banco e Jagielka de titular, mas ok...
    Também estranhei o Walcott jogar tão atrás, poderia ser opção para o segundo tempo, no lugar do Milner, Defoe ou até do Rooney... mas ainda bem que deu certo com esse meio-campo superofensivo, só acho que não funcionaria com uma seleção mais forte, ou em uma partida fora de casa, mas contra a Bulgária tá valendo...

    ResponderExcluir
  3. Sim.

    Escalação - País de Gales: Hennessey; Gunter, Collins, Williams, Ricketts; Vaughan, Edwards; Morrison, Ledley, BALE e Bellamy.

    Lembrando que Ryan Giggs se aposentou da seleção de País de Gales em 2007.

    ResponderExcluir