domingo, 5 de setembro de 2010

Feitos um para o outro

É difícil dimensionar em poucas palavras o quão importante é Fernando "El Niño" Torres para o Liverpool. Muitos dizem que sua presença em campo é mais vital do que as de Steven Gerrard e Jamie Carragher, ídolos da torcida. "El Niño" (o garoto, em espanhol), surgiu no Atlético de Madri, clube no qual defendeu por 214 jogos e marcou 82 gols. Torres passou por todas as seleções de base (da Sub-15 a Sub-21) até chegar a principal em 2003.


Em sua primeira temporada na Inglaterra (2007-08), foi artilheiro dos Reds, marcando 24 gols e quebrando o recorde do jogador estrangeiro a marcar mais gols em sua passagem de estréia, superando nada mais nada menos que o holandês Ruud van Nistelrooy (Manchester United). É o jogador do Liverpool que mais rápido atingiu a marca 50 gols na história do clube. Em 43 jogos pela Premier League no Anfield Road, marcou incríveis 41 gols.


Infelizmente, a péssima administração do Liverpool pelos americanos Tom Hicks e George Gillett pode prejudicar a carreira do jogador no clube. Alvo constante de especulações envolvendo Barcelona, Chelsea e Manchester City, "El Niño" não resistirá às milionárias ofertas se pesados investimentos não forem feitos no Liverpool, afinal, um jogador do nível do espanhol não pode se contentar em disputar algo que não seja o título das principais competições inglesas e européias.


Com o respaldo de expressivas marcas, Fernando Torres tem totais condições de brilhar ainda mais na Premier League, no entanto, tais marcas de nada adiantarão se "El Niño" for a estrela solitária de Anfield Road.

7 comentários:

  1. E quando se olha pro banco e vê N'gog (um Obina melhorado, como bem definiu o @maurocezarespn), a importância dele fica ainda maior. É mesmo uma pena ver o Liverpool em mais um período turbulento.

    ResponderExcluir
  2. Sou torcedora dos REDS e acompanho o Torres desde 2003. Analise perfeita!Infelizmente o Liverpool chegou a esse ponto, e acredito se não se resolver logo, essa sera a ultima temporada de El Nino em Anfield!!

    ate

    ResponderExcluir
  3. Acredito que com uma sequencia de jogos poderia ser o melhor centro-avante do mundo. Mas esse é o problema dele, uma sequencia de jogos.. nunca vi alguém se machucar tanto.

    ResponderExcluir
  4. Como torcedor do Liverpool acho ele um ótimo atacante, mas temo que seja sua última temporada com a fabulosa camisa vermelha, e o pior de tudo: não será vendido pelo preço que queremos. :\

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto. No entanto, cometeram uma falha enorme, na minha opinião como leitor e dono de um site que fala sobre futebol espanhol. Chamaram o time de Atlético de Madri. O Correto é Atlético de MadriD (com D no final). Antes que alguém diga que isso é besteira, seria o equivalente a chamar o Liverpool, de Liverpol.

    ResponderExcluir
  6. Dependo do ponto de vista, Pierre. Evidentemente que a escrita seja "Madrid", mas apenas no ESPANHOL. O PORTUGUÊS aceita tanto "Madrid" quanto "Madri". É o caso de "New York" e "Nova Iorque", "Vienna" e "Viena".

    ResponderExcluir
  7. Desculpa Thiago, mas não assim. Você pode chamar a cidade de São Paulo de San Pablo, mas não o time. Nunca. O Atlético pode ser da cidade de Madri (O que pra mim tbm é errado, mas...), porém o nome do time é Atlético de Madrid.

    Seria correto chamar o Athletic de bilbao de Atlético de bilbao??

    ResponderExcluir