quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Iguais

Manchester City e Juventus, dois candidatos ao título da Liga Europa, se enfrentaram nesta quinta-feira e empataram por 1 a 1. O equilíbrio entre as equipes foi decisivo para que o duelo não tivesse um vencedor. Com uma postura defensiva, Roberto Mancini mandou a campo três volantes para congestionar o meio e impedir o avanço do Vecchia Signora pela faixa central, mas esqueceu de reforçar as laterais, por onde Iaquinta teve liberdade para avançar pela esquerda, cortar para o meio e bater forte, de longe, abrindo o placar para a Juve no City of Manchester Stadium com 11 minutos do primeiro tempo. Perto do final dos primeiros 45 minutos, Yaya Touré deu um passe perfeito entre a zaga italiana para Adam Johnson, que entrou na área, cortou o goleiro Manninger e empurrou para o fundo das redes, empatando a partida.


No aberto segundo tempo, tanto os Citzens como a Juve tiveram chances para marcar; as mais evidentes surgiram através da inquestionável categoria de Alessandro Del Piero, que em duas cobranças de falta, quase marcou. A primeira passou perto; a segunda explodiu no travessão e caiu exatamente na linha do gol. Com o empate, o Manchester City fica em 2º lugar, com os mesmos pontos (4) do surpreendente líder Lech Poznan - que venceu o Red Bull Salzburg por 2 a 0 na outra partida do grupo A. A Juve é terceira, com 2 pontos e o Salzburg é quarto, sem nenhum ponto conquistado.


O Liverpool viajou até a Holanda para enfrentar o FC Utrecht, e, mais uma vez, decepciou sua fanática torcida. Apresentando um futebol pouco criativo e extremamente dependente dos lampejos de Fernando Torres (o que não tem acontecido ultimamente), os Reds pouco ameaçaram o Utrecht, que também não fez uma boa partida. O resultado disso foi um sonolento 0 a 0, ruim principalmente para o Liverpool, que perdeu a oportunidade de abrir uma boa vantagem na liderança do Grupo K. Na outra partida do grupo, Steaua Bucareste empatou em casa com o Napoli por 3 a 3. Como já foi dito, os Reds lideram, com 4 pontos. O Napoli é o segundo, com 2, mesmo número de pontos que o Utrecht, terceiro colocado. O Steaua é o último, com um ponto.

PRÓXIMA RODADA (3ª) - 21/10:

Napoli x Liverpool - Stadio San Paolo - 14h

Manchester City x Lech Poznan - City of Manchester Stadium - 16h05

Nenhum comentário:

Postar um comentário