quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Uma vitória, vários personagens

O Tottenham goleou o Twente, atual campeão holandês, e garantiu a primeira vitória na Champions League 2010-11. Uma partida que chamou atenção pelos três pênaltis marcados a favor dos Spurs e uma série de personagens.

104545752

Por exemplo: poderíamos contar a história do jogo usando Rafael van der Vaart. O holandês, contratado no último dia de janela de transferências, foi do inferno ao céu e poderia ter voltado ao “lugar de origem”. Explica-se: Crouch foi agarrado dentro da área e o juiz marcou pênalti. van der Vaart bateu mal e Mihaylov pegou. Logo depois, mais uma chance do meia e mais uma defesa do bom goleiro. Até que, na volta para a segunda etapa, o holandês domina no meio da área e fuzila o gol do Twente, abrindo o placar para os Spurs. Belo roteiro, se não tivesse como grand finale a expulsão do próprio van der Vaart, quando o time vencia por 2 x 1 e o adversário começava a pressionar. Dramático, não?

104547305

Seria, se aí não tivesse aparecido mais um personagem da partida. Após lance duvidoso em que o árbitro interpretou como pênalti uma tentativa de proteção do zagueiro do Twente, Pavlyuchenko bateu bem e marcou seu segundo gol de pênalti na partida, o terceiro do Tottenham, que praticamente selou a vitória.

Poderíamos citar também Gareth Bale, que sofreu o segundo pênalti em bela jogada pela esquerda e marcou o tento que fechou o placar, provando, mais uma vez, sua ótima fase.

104547330

Mas prefiro ficar com a arbitragem, mais precisamente os auxiliares que ficam atrás dos gols. Foram eles que alertaram o árbitro quanto ao primeiro e o terceiro pênalti. Esses sim, foram mais que fundamentais para a merecida vitória do Tottenham.

Um comentário:

  1. Olhaaaa, Pavlyuchenko e Bale com a chuteira igual a minha.... tá explicado o sucesso deles! kkkk

    ResponderExcluir