sábado, 11 de setembro de 2010

Chelsea e Arsenal disparam

Os Blues parecem estar em clima de treino nesse início de Premier League. Sem muito esforço, seguem com 100% de aproveitamento e lideram com folga. Enquanto muitas equipes ainda buscam os acertos e a escalação ideal, o time de Carlo Ancelotti já está mais do que pronto.

103998828

A vítima desse sábado foi o West Ham, extremo oposto de seu adversário. Não marcou um ponto sequer. Com 4 jogos e 4 derrotas, os Hammers agonizam na última posição. O elenco não é dos melhores, mas também não é digno da incômoda lanterna. Vai se recuperar, mas é bom que seja rápido.

O protagonista foi Essien, volante moderno, com um poder de desarme fantástico e aproximação como elemento-surpresa. Mesmo jogando ao lado de Ramires, que é mais ofensivo, o ganês se impôs e marcou dois belos gols de cabeça. Kalou, em um lance de muita sorte, fez o outro do Chelsea. Scott Parker, que chegou a ser especulado como possível contratação dos Blues, marcou um golaço e diminuiu. A vergonha ficou na conta de Piquionne, que perdeu um gol literalmente embaixo da trave.

103996919

Enquanto isso, o Arsenal é o único que faz sombra ao líder. Mesmo com os incontáveis desfalques por lesão, o time de Arsène Wenger está invicto, com três vitórias e um empate. Contra o Bolton, Fàbregas provou que os Gunners estavam certo em fazer de tudo para segurá-lo. Com três assistências, o espanhol comandou o meio-campo e a partida.

Aproveitando o dia inspirado de seu craque, o Arsenal não teve dificuldade em fazer o 4 a 1, gols de Koscielny, Chamakh, Alex Song e Carlos Vela. Elmander descontou. Por enquanto, o elenco vai segurando as pontas no time londrino, mas essa semana as atenções começam a ser divididas com a Champions League. Esse sim será o teste de fogo para Arsène Wenger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário