quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Reservas de Luxo

O clássico do fim de semana certamente roubou as atenções de Liverpool e Manchester United, que resolveram poupar seus principais jogadores visando o grande duelo de Domingo. A estratégia não deu certo para o Manchester United, que acabou empatando em 0 a 0 com o Glasgow Rangers no Old Trafford.


Já o Liverpool, sem Johnson, Carragher, Gerrard, Jovanovic e Torres entre os titulares, recebeu a visita do Steaua Bucareste, goleando-o por 4 a 1. Com pouco menos de um minuto, o Liverpool saiu na frente com o oportunista Joe Cole, que aproveitou a grotesca falha da defesa romena e abriu o placar em Anfield Road. Os Reds deram espaços e possibilitaram a reação do Steaua, que empatou com Tanase, concluíndo por cima do goleiro Pepe Reina. No segundo tempo, um controverso pênalti foi marcado pelo árbitro César Muñiz. N'Gog bateu e recolocou os Reds em vantagem no marcador. Os romenos até esboçaram uma reação, mas os gols de Lucas e N'Gog pulverizaram qualquer chance de reação do Steaua. Na outra partida do Grupo K, Napoli e Utrecht empataram em 0 a 0.


Com Adebayor e Balotelli machucados, coube a dupla ex-Corinthians Tevez e Jô a responsabilidade de balançar as redes pelo Manchester City, na partida fora de casa contra o Red Bull Salzburg. O primeiro -titular absoluto - não balançou as redes hoje, no entanto, o segundo - reserva - marcou um dos dois gols da vitória dos Citzens e foi destaque, ao lado de David Silva (autor do outro gol) e Tevez. Não só o setor ofensivo merece atenção: a defesa mancuniana foi consistente o bastante para que o goleiro Joe Hart não fizesse uma defesa difícil sequer durante toda a partida. Se manter a regularidade, os Sky Blues têm tudo para fazer uma boa campanha na competição. Na outra partida do Grupo A, a Juventus empatou em casa por 3 a 3 com o Lech Poznan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário