sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Martelando a História

Após as primeiras três rodadas da Premier League 2010-11, apenas dois times não somaram um ponto sequer, são eles Stoke City e West Ham United.
Quem vê as últimas temporadas do tradicional time do leste de Londres, crê que o West Ham é apenas um time de pequeno a médio porte na Terra da Rainha. E se engana redondamente. Os Hammers, ao lado do Manchester United, foi a equipe que mais cedeu jogadores para o único título mundial conquistado pelo English Team até hoje, em 1966, entre eles o capitão e meia Bobby Moore e a dupla de ataque composta por Sir Geoff Hurst e Martin Pieters, jogadores que têm uma estátua de bronze, em frente ao Upton Park.

Apesar de não ser um clube com grandes títulos, o West Ham já viveu seus momentos de glória, tendo conquistado 3 Copas da Inglaterra (64,75 e 80), 1 Supercopa da Inglaterra (64), além de títulos europeus como a Copa Intertoto da UEFA (99) e a Recopa Européia (64-65).

A equipe londrina ficou famosa no Brasil após a contratação de Mascherano e Tévez, que antes jogavam no Corinthians e pelo filme Green Street Hooligans, que retrata a vida de integrantes da torcida dos Hammers e de seus conflitos contra o maior rival, o Millwall.
O time, que foi criado no final do Século XIX por operários, próximo ao Rio Tâmisa e que revelou nomes como Frank Lampard, Joe Cole, Paul Ince, Jermain Defoe, Michael Carrick, Rio Ferdinand, entre outros, tem em 2010 o claro objetivo da manutenção de sua vaga na primeira divisão.

Um comentário:

  1. Achei que o West Ham já tivesse conquistado a Premier League alguma vez, mas não...
    O Fato é que ao falar do West Ham, me lembro de 3 coisas: Tevez, o filme Hooligans, e o golaço do Paolo Di Canio em 2000 contra o Wimbledon ( http://migre.me/19qRP )

    ResponderExcluir