quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A estrela de um jovem mexicano

104546103

O Manchester United não mereceu vencer o Valencia no estádio Mestalla. Quase não jogou futebol, procurou anular as principais jogadas do bom time espanhol e esquecia de atacar. A formação inicial, um 4-2-3-1 com Fletcher e Carrick formando a dupla de volantes, Park aberto pela esquerda, Anderson centralizado e Nani na direita, não funcionou. O brasileiro não encostava em Berbatov, que ficava completamente isolado no ataque dos Red Devils. É evidente a dependência que a equipe tem da presença de Rooney, que busca o jogo e tabela com o búlgaro. Para piorar, Evra e Rafael pouco subiam para o ataque, mais preocupados em defender.

O mais óbvio – e justo – seria um empate, mas brilhou a estrela de Chicharito Hernández. O mexicano entrou e decidiu, mostrando que não teme jogos importantes – o que já havia mostrado na decisão da Community Shield, contra o Chelsea. Hernández recebeu ótimo passe de Macheda, dominou já tirando o defensor do Valencia e finalizou muito bem, marcando o gol salvador dos Red Devils, o único da partida.

104546001

Vitória importantíssima do Manchester United, na casa do atual líder da badalada La Liga. Recupera-se, assim, do vexaminoso empate contra o Rangers na estreia da fase de grupos da Champions League. O time ainda está longe do ideal, mas a inteligência de Alex Ferguson e a estrela de jogadores como Chicharito Hernández são diferenciais que podem favorecer os Red Devils na campanha pelo título da principal competição entre clubes do mundo.

Um comentário:

  1. O Valencia foi superior durante 90% do jogo. Entretanto, o fraco desempenho do ataque ché aliado as boas defesas de Van der Sar, minaram a chance de vitória do time espanhol.

    O gol no final da partida por parte do Manchester foi um achado e tanto....

    ResponderExcluir