quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Championship - 9ª Rodada

POR GILMAR SIQUEIRA

Naquele que seria o principal jogo da rodada, o líder Queens Park Rangers recebeu o Millwall, mas ao contrário do que se esperava, acabou apenas empatando em 0 a 0, numa partida movimentadíssima. Mesmo com o empate, os QPR continua na primeira posição - mantendo a invencibilidade -, com 23 pontos enquanto os Lions estão apenas na 12ª, com 12.

O vice-líder Cardiff City, ainda sem Craig Bellamy (desfalcando inclusive a seleção galesa), recebeu a visita do Crystal Palace, que faz uma fraca campanha e está na zona de rebaixamento. Tudo que os Bluebirds precisavam era conquistar a vitória e encostar no líder QPR, no entanto, tudo que o Cardiff mostrou foi um incrível apatismo, resultando em um fatídico (para ambos) empate em 0 a 0. Ainda assim, o time galês permanece na segunda posição, com 17 pontos enquanto o Palace ocupa a 22ª posição, com 8 pontos.

Formada por Gerrard e Ayala, a defesa do Hull City é, na teoria, consistente, entretanto, não foi o que se viu dentro de campo contra o Burnley, onde tudo pareceu diferente. Contando com vários erros defensivos dos Tigers, os Clarets conquistaram a vitória através de Iwelumo e Eagles, marcarando dois gols cada para selar a importante vitória do Burnley. Os Clarets ocupam a 5ª posição, com 15 pontos enquanto o Hull ocupa a 17ª, com 11.

O Leicester City, do ameaçado técnico Paulo Sousa, continua segurando a lanterna. O adversário da vez foi o Norwich City. Com apenas 2 minutos de jogo, Waghorn abriu o placar e colocou o Leicester na frente. Entretanto, o fato de conseguir a vantagem cedo não garantiria a vitória se os Foxes não lutassem para sair de Norwich com os três pontos. Dito e feito. Os Canários empataram (Crofts), viraram (Hoolahan) e ampliaram (Drury) o marcador. Fryatt chegou a marcar mais duas vezes para o Leicester - e acabou sendo expulso no final da partida -, mas outro gol de Hoolahan selou a vitória do Norwich City, por 4 a 3. Os Canários ocupam a 3ª posição, com 16 pontos enquanto os Foxes ocupam a última, com 5.



O confronto entre Leeds United e Preston North End foi, sem dúvida alguma, o jogo da rodada. O time de Elland Road era franco-favorito na partida, mesmo os Lilywhites vindo de uma vitória. O time de Darren Ferguson abriu o placar aos 5 minutos, com Parkin. O Leeds só empatou aos 15, com Becchio. O Preston diminuiu o ritmo, dando condições para os Whites - através de Bruce e Somma (2x) -, colocar o Leeds à frente do placar com 3 gols de vantagem: 4 a 1. Parkin diminuiu para os Lilywhites no fim do primeiro tempo: 4 a 2.
A inimaginável reação do Preston veio no segundo tempo: Parkin (2x, completando um hat-trick), Treacy, Davidson e Hume fizeram 4 gols em 25 minutos e selaram uma importante vitória para os comandados de Darren Ferguson, que agora ocupam a 20ª posição, com 9 pontos enquanto o Leeds United é o 10º, com 14.

OUTROS JOGOS DA 9ª RODADA:

Coventry City 2 x 1 Doncaster Rovers
Derby County 3x1 Middlesbrough
Nottingham Forest 1x1 Sheffield United
Portsmouth 3 x 1 Bristol City
Reading 1 x 0 Ipswich Town
Scunthorpe United 0 x 0 Barnsley
Watford 2 x 3 Swansea City

Nenhum comentário:

Postar um comentário