sábado, 4 de setembro de 2010

A Inglaterra (finalmente!) tem um goleiro

David James, Robert Green, Paul Robinson… Alguns exemplos de arqueiros mal-sucedidos no posto de #1 do English Team. É claro que  a seleção teve outros problemas nos recentes fracassos, mas o goleiro sempre mostrou seu papel “importante”.

joe-hart-goalkeeper Com apenas 23 anos e atuações seguras, Hart tem tudo para ser o #1 da Inglaterra nos próximos 10 anos.

Os torcedores pareciam ter aceitado a maldição na posição, até aparecer Joe Hart. Ganhou a titularidade no Manchester City durante a pré-temporada, “duelando” com o já consagrado Shay Given e não fez por menos. Está em ótima forma e agarrou demais nas partidas dos joehart04Citizens na Premier League e nos playoffs da Europa League .

Agora mostra também que é a solução tão esperada por Capello, imprensa e, é claro, os fãs do English Team. Foi bem no amistoso contra a Hungria e melhor ainda na goleada contra a Bulgária, na última sexta-feira, pelas eliminatórias para a Euro 2012, salvando a equipe em, pelo menos, três oportunidades. Em ambas, conseguiu o “clean sheet” – ou seja, saiu sem tomar gols.

Para animar ainda mais, Hart tem apenas 23 anos e, como Capello afirmou, tem tudo para ser o #1 pelos próximos 10 anos. Se a tal maldição não atrapalhar o jovem inglês, será um problema a menos na busca incessante por títulos.

2 comentários:

  1. É como eu costumo dizer, a última vez que o English Team teve um goleiro de verdade eles conquistaram uma Copa do Mundo, agora com o jovem Joe Hart acho que os ingleses já podem se preparar para o Bicampeonato Mundial!!!

    Come on England!

    ResponderExcluir
  2. Esse goleiro é Muuuuito bom , gosto muito embaixo das redes inglesas!

    ResponderExcluir