domingo, 19 de setembro de 2010

Show de Berba, vitória dos Diabos.

Todas as atenções se voltavam para o Teatro dos Sonhos, Old Trafford, nesse agradável domingo de setembro. O motivo? Iria ocorrer ali, naquele esplendoroso estádio, o maior clássico do futebol inglês. Manchester United e Liverpool entravam em campo após semanas um tanto diferentes - o Manchester apenas empatara com o Rangers pela UCL, em jogo que Ferguson poupara quase que todo o time titular; já o Liverpool obteve uma vitória convincente por 4 a 1 contra o Steua Bucareste.

Os Red Devils fizeram valer o fator campo e sufocaram o Liverpool desde o começo da partida. O jogo parecia que ia ser fácil, a pressão era intensa, mas a bola só veio a entrar em cabeçada de Berbatov, aos 41 minutos, fazendo explodir a massa presente no espetáculo.

Dimitar Berbatov

No segundo tempo, o time de Anfield passou a ocupar mais o campo de ataque, mas sem objetividade. Torres encontrava-se ilhado junto aos zagueiros do Manchester. Raul Meiréles não conseguia fazer a bola chegar no atacante e a dupla de volantes, Gerrard e Poulsen, estava sem brilho, no 4-2-3-1 de Hodgson, que contava com Maxi e Joe Cole atuando pelas pontas.

O United sabia o caminho do gol, e nas costas de Konchesky, Nani levantou para gol de placa de Berbatov, de bicicleta.

Steven Gerrard

O gol poderia esfriar os ânimos do Liverpool, porém, Roy Hodgson mexeu bem no time, tirando Maxi e colocando N'gog, que deu mais movimentação ao ataque e tirou Torres de sua posição Robinson Crusoé. Os Reds, que como diz o brasão, nunca andam sozinhos, igualaram o placar em duas oportunidades de bola parada, com seu capitão e camisa 8, Steven Gerrard.

Dimitar Berbatov

Mas apesar do lampejo de felicidade do time de Anfield, o nome do jogo era o antes tão contestado búlgaro, Dimitar Berbatov. Após cruzamento de O'Shea, Berba deu números finais ao placar no Teatro dos Sonhos, marcando seu primeiro hat-trick desde 2007, estampando um sorriso no rosto de seu treinador e causando euforia a todos os milhares de fãs do United espalhados pelo planeta bola, naquele que foi, até aqui, o melhor jogo da Premier League 2010-2011.

2 comentários:

  1. assaltaram o Liverpool, v6 farão um texto sobre isso?

    ResponderExcluir
  2. Como é ?? assaltaram oS Scousers?? acho que tu tava em outro lugar, pq o senhor howard webb fez de tudo para o United perder hoje! o Liver*** não jogou nada, fez dois gols de bola parada, Edwin nem tocou na bola. Quem assaltou o Liver**** ???? O united ganhou na raça, com a força do Old trafford, e com o DEUS! DIMITAR BERBATOV FUCK ALL!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir