sexta-feira, 23 de julho de 2010

NY Red Bulls 1 x 2 Tottenham

HenryGoal

Red Bulls e Tottenham se enfrentaram na Red Bull Arena, na estreia das duas equipes pelo Barclays New York Challenge, torneio amistoso que  conta ainda com Manchester City e Sporting Lisboa.

Os holofotes estavam voltados para a uma outra estreia: a de Thierry Tottenham-captain-Robbie--001Henry pelo clube norte-americano. Se muitos esperavam uma partida fraca do francês, pelo desentrosamento e falta de ritmo, aconteceu exatamento o contrário. Henry se movimentou muito, caia bem pela  esquerda, tentava boas jogadas e marcou o primeiro gol da partida, após Lindpere dar um baile no confuso Hutton e cruzar para o toque de categoria do camisa 14, aos 25 minutos. Em 45 minutos, Henry provou que ainda tem vaga em muito time da Premier League.

O Tottenham fazia um primeiro tempo muito longe do que realmente pode fazer. Apesar de já ser esperado o baixo rendimento, devido ao pouco tempo de treino e preparo, as principais peças da equipe não produziam. Keane, Modric, Jenas e Bale erravam tudo.

Até que veio a segunda etapa e o Red Bull mexeu muito na equipe – tirando Henry, inclusive – e perdeu a força. MatchTrackImgPassou a errar muitos passes e deu espaço aos Spurs. Após escanteio aos 61 minutos, goleiro e zagueiro do RB se enrolaram e a bola sobrou limpa para Robbie Keane empatar. Dez minutos depois, o ótimo Bale recebeu de Huddlestone e virou. Final: NYRB 1 x 2 Tottenham.

Durante a semana, Redknapp, treinador do Tottenham, afirmou que sua equipe tem força para levar o título dessa Premier League. Pelo o que vimos hoje, o time precisa de reforços. O único contratado até agora foi o volante Sandro, do Internacional, que só vem depois da eliminação do time brasileiro na Libertadores. Sandro cairá como uma luva nesse time carente de bons volantes – Huddlestone é o único. Mas falta reforçar, ainda, a lateral-direita (urgentemente), defesa, um meia ofensivo e um atacante para formar dupla com Keane. Quem sabe assim consiga repetir o bom rendimento da última temporada.

O Tottenham começou no 4-4-1-1, com: Cudicini; Hutton, Corluka, Walker, Naughton; Kranjcar, Jenas, Huddlestone, Bale; Modric; Keane.

Um comentário:

  1. Bale muito bem,voando em plena pré-temporada. Time jogou não jogou bem ontem, alguns jogadores estavam fora de posição. Robbie Keane foi muito mal mesmo fazendo um gol, perdeu vários.

    ResponderExcluir