terça-feira, 5 de outubro de 2010

O tempo está acabando…

Dentro das quatro linhas, o momento do Liverpool é catastrófico. Os Reds fazem o pior início de Premier League em mais de 50 anos, encontram-se na zona de rebaixamento e, depois da derrota em casa para o Blackpool, o trabalho de Roy Hodgson já começa a ser questionado.

tom-hicks-and-george-gillett-460-349991090

Para piorar, o clube encontra-se em uma situação delicadíssima nos bastidores. Os americanos Tom Hicks e George Gillett, atuais donos do Liverpool, procuram desesperadamente por um comprador que aceite pagar a dívida no valor de 280 milhões de libras ao Royal Bank of Scotland (RBS), contraída durante sua gestão. Essas cifras somadas ao montante necessário para fazer dos Reds um time competitivo outra vez e à necessidade de construir um novo estádio vêm afastando possíveis interessados.

104682471

O momento é desesperador. O RBS definiu o dia 15 de outubro como o limite para que a dívida seja paga. Caso contrário, o Liverpool tem grandes chances de entrar em concordata, o que custaria nove pontos na tabela e, claro, a saída de seus principais jogadores em janeiro. Por mais que Hodgson e seus comandados neguem, é evidente que a delicada situação política vem afetando o desempenho da equipe.

É bom que uma tsunami (de dinheiro) passe por Anfield até a próxima semana e resolva todo esse problema, antes que seja tarde demais…

2 comentários:

  1. ADEUS LIVERPOOL!!! pelo q está o clube entrará em concordata e em janeiro Torres(Chelsea) e Gerrard(Real Madrid) serão os primeiros a sair e mais, sem os 9 pontos q perdará e sem os dois principais craques do time, é segundona na certa, triste fim para um clube de tanta historia, q é o maior campeão da UCL entre os ingleses...

    ResponderExcluir
  2. A situação do Liverpool não é boa. Mas eu ainda acredito em uma volta por cima. Um time tão grande e com tanta tradição nao pode ter um fim como esse.
    Eu acredito!
    YOU'LL NEVER WALK ALONE !

    ResponderExcluir