terça-feira, 12 de outubro de 2010

Decepção

Eis a palavra que define o sentimento dos ingleses ao ver o English Team empatar melancolicamente em 0 a 0 com a seleção de Montenegro, em pleno Wembley Stadium. Em certos momentos, a partida nos remetia a Copa do Mundo da África do Sul, onde a seleção inglesa mostrava uma apatia e ineficiência ofensiva de irritar o até mais retranqueiro torcedor.


A partida no geral não empolgou, sendo marcado pela excessiva correria dos wingers Adam Johnson (direita) e Ashley Young (esquerda) e o embolado jogo no meio-campo. Wayne Rooney segue atuando abaixo do que ele pode render, sendo notado em poucos lances. Peter Crouch teve dificuldades para se movimentar e criar espaças para efetuar sua principal jogada: receber um cruzamento e ajeitar de cabeça para alguém concluir. Gareth Barry e Steven Gerrard, sobrecarregados com as tarefas de marcar o adversário e armar as jogadas, acabaram se afastando do ataque, deixando um verdadeiro abismo entre os setores. A entrada da promessa Jack Wilshere poderia aliviar esse problema, mas este sequer foi chamado pelo técnico Fabio Capello.


A nota positiva fica por conta da estréia do atacante Kevin Davies, de 33 anos, com a camisa dos Three Lions. A falta de entrosamento com os companheiros de seleção certamente prejudicou seu rendimento, embora a vontade (levou um cartão amarelo por isso) e a movimentação, características marcantes de Davies no Bolton Wanderers, puderam ser notadas. É mais uma boa opção para Capello para as eventuais ausências dos reservas Darren Bent (Sunderland) e Bobby Zamora (Fulham).


Na outra partida da chave, a Suíça goleou em casa o frágil País de Gales por 4 a 1. Montenegro lidera o Grupo G, com 10 pontos. A Inglaterra aparece em 2º, com 7. Na sequência, Suíça e Bulgária tem 3 pontos e País de Gales com nenhum. O English Team volta aos gramados no dia 17 de Novembro, em um amistoso com a França, em Wembley. Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário