segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O carrasco e os brasileiros

Difícil imaginar um confronto entre Chelsea e Arsenal sem que a estrela de Didier Drogba brilhe pelo menos uma vez durante a partida. Marcando o gol da vitória dos Blues, o atacante marfinense alcançou a marca de 13 gols nos 13 últimos duelos com os Gunners, um verdadeiro carrasco. O Arsenal dá continuidade a "síndrome de grandes jogos", onde mais uma vez não conseguiu conciliar o futebol bonito com a eficiência.


O confronto iniciou a todo vapor e com pouco tempo de jogo, os Gunners já haviam criado boas oportunidades. A principal delas com o zagueiro Laurent Koscielny, que perdeu um gol praticamente na dentro da pequena área. O Chelsea retomou às rédeas da partida e passou a ameaçar a meta de Fabianski, reserva pouco confiável (embora tenha ido bem contra os Blues) do também nada animador Manuel Almunia, lesionado (cotovelo).


O brasileiro Ramires, criticado pela atuação contra o Manchester City na rodada passada, se redimiu ao fazer uma boa partida contra os Gunners, sendo o responsável por lançar Ashley Cole na esquerda, que na sequência do lance, cruzou para Didier Drogba abrir o placar em Stamford Bridge.


Outro brasileiro, Alex, é conhecidíssimo por suas meteóricas cobranças de falta. Contra o Liverpool, no histórico 4 a 4 pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões 2008-09, o zagueiro "fuzilou" a meta defendida por Pepe Reina. Contra o Arsenal de Fabianski, não foi diferente. Placar final: Chelsea 2 x 0 Arsenal. Com a vitória, os Blues abrem 4 pontos de vantagem sobre o vice-líder Manchester United na liderança da Premier League 2010-11 enquanto o Arsenal cai para a 4ª posição, permanecendo com os mesmos 11 pontos.

Veja o golaço de Alex:

Nenhum comentário:

Postar um comentário