domingo, 3 de outubro de 2010

Holanda em foco

Os holandeses certamente foram os destaques dos principais jogos deste sábado. A começar pelo Tottenham Hotspur, que venceu - de virada - o Aston Villa por 2 a 1, e mais uma vez, foi agraciado com uma bela exibição de Rafael van der Vaart. Talvez ainda seja um pouco cedo para apontar que a temporada de Vaart será brilhante - o comportamento explosivo pode atrapalhá-lo, por exemplo -, mesmo assim, já é nítida a melhora na armação e finalização de jogadas dos Spurs com a sua chegada. A boa fase do galês Gareth Bale também impressiona e merece nosso destaque. Uma pena que ele não tenha nascido alguns quilômetros para o Leste.


Os Villans, até então invictos sob o comando de Gérard Houllier, sabiam que, para vencer em White Hart Lane - fato que ocorreu em apenas uma das 10 últimas visitas - era preciso muita garra e dedicação. Seguindo esta linha de pensamento, o Villa começou com bem e abriu o placar: o ascendente Heskey roubou a bola de Bassong na direita, cruzando na medida para o promissor Albrighton marcar. O Tottenham retomou o controle da partida e teve várias chances de marcar, até que, após tanto insistir, a tradicional jogada dos Spurs deu certo: Pavlyuchenko cruzou, Crouch ajeitou e van der Vaart empatou. Para o segundo tempo, o técnico Harry Redknapp inteligentemente colocou Lennon no lugar de Pavlyuchenko e deslocou o holandês para o meio, próximo o Crouch. Na mosca! Lennon cruzou, Crouch ajeitou e van der Vaart virou. Fantástico! Os Spurs permanecem na 5ª posição, com 11 pontos enquanto o Aston Villa fica na 8ª, com 10.


Já o Manchester United, desesperado para não deixar o líder Chelsea decolar na ponta da tabela, visitou o Sunderland, e só não saiu do Stadium of the Light com a derrota porque contou com a boa performance do goleiro holandês Edwin van der Sar e da trave, que evitou o gol do também holandês Zenden. O Sunderland dominou a partida, e teve Steed Malbranque como um dos destaques. O toque de bola rápido dos Black Cats envolveu a defesa dos Red Devils, criando várias chances de gol. Já o Manchester United, desfalcado de Rooney e Giggs, pouco criou e teve Nani como principal jogador em campo. O empate sem gols deixou os Red Devils na 3ª colocação, com 13 pontos (5 a menos que o Chelsea) enquanto o Sunderland fica na 11ª, com 8.


OUTROS RESULTADOS:

Wigan Athletic 2 x 0 Wolverhampton Wanderers - Gols: Gomez e Rodallega

Birmingham City 0 x 2 Everton - Gols: Johnson (Contra) e Cahill

Stoke City 1 x 0 Blackburn Rovers - Gol: Walters

West Bromwich Albion 1 x 1 Bolton Wanderers - Gols: Morrison (WBA) e Elmander (Bolton)

West Ham United 1 x 1 Fulham - Gols: Piquionne (West Ham) e Dempsey (Fulham).

Nenhum comentário:

Postar um comentário